Skip to content

Espiritualista

                               OUÇA-ME

Eu amo. Amo-o muito. Você é muito importante para mim. Você corre…Almoça, tabalha. Você ama, sorri… Você nunca me chama. Você grita, canta, chora, você pára. Você passa e não me vê. Você se entristece, agora se acalma e não me agradece.Você caminha, sobre escadas, desce escadas e não se preocupa comigo. Você tem tudo e não me dá nada. Você sente dor, você sente amor, você sente tudo, menos a minha presença. Você ouve, vê, você tem os sentidos perfeitos mas nunca usa por mim. Você estuda e não me entende, ganha e não me ajuda, canta e não me alegra. Você é tão inteligente e não sabe nada de mim! Você reclama os maus tratos, mas não valoriza o que eu faço por você. Você está triste; nem sequer pensa em mim, e se pensa é para me culpar. Você não entende o que eu sofro por você. Se você está feliz não me participa. Você conhece tanta gente importante…E não conhece a mim, eu que o considero tão importante. Você faz tudo que os outros ordenam mas não faz o que eu peço com tanta humildade. Se você não subiu na vida, descarrega sobre mim toda a sua ignorância camuflada, mas se é importante na sociedade, pisa nos menos favorecidos, esquece que eu os amo tanto quanto a você. Você não tem tempo para nada, nem  para pensar em mim; você quebra tantos galhos para os seus amigos e não tira nenhum espinho de minha testa. Você reclama tanto da vida, e não sabe que a minha é triste por sua causa. Você entende todas as transações do mundo e não entende a minha mensagem. Abaixa os olhos quando um superior lhe grita aos ouvidos e não levanta esses mesmos olhos quando eu falo de amor. Você fala mal das pessoas e não sabe que eu conheço toda sua vida. Você enfrenta muitos obstáculos na vida, você é forte, mas que pena, embora não admita, sei que tem medo de mim. Você defende seu time predileto, o seu autor preferido, aquela pessoa que você acha bonita, e não me defende junto a seus amigos. Você não sente vergonha de se despir diante de alguém…E tem vergonha de tirar a máscara… Diante de mim. Você corre com seu carro e não corre para junto de mim. Às vezes, já notei, você fala de mim, mas não age por mim. Você fala do que fiz, mas nunca me deu chance de falar sobre o que você não faz. É, você é um corpo no mundo, e eu sou um mundo no seu corpo. Quem sou eu? Eu sou alguém que todos os dias bate em sua porta e pergunta: Tem lugar para mim em sua casa, na sua vida…No seu coração? Eu estou presente. Eu estou em todas as coisas e lugares… Mas só posso estar vivo, dentro do seu coração. Eu sou Jesus Cristo.

Autor Desconhecido

.
*

                                                     A RIGOR

Espírito Santo – falange dos emissários da Providência que superintende os grandes movimentos da Humanidade na Terra e no Plano Espiritual.

Reino de Deus – estado de sublimação da alma, criado por ela própria, através de reencarnações incessantes.

Céu – esferas espirituais santificadas onde habitam Espíritos Superiores que exteriorizam, do próprio íntimo, a atmosfera de paz e felicidade.

Milagre – designação de fatos naturais cujo mecanismo familiar à Lei Divina ainda se encontra defeso ao entendimento fragmentário da criatura.

Mistério – parte ignorada das normas universais que, paulatinamente, é identificada e compreendida pelo espírito humano.

Sobrenatural – definição de fenômenos que ainda não se incorporam aos domínios do hábito.

Santo – atributo dirigido a determinadas pessoas que aparentemente atenderam, na Terra, à execução do próprio dever.

Tentação – posição pessoal de cativeiro interior a vícios instintivos que ainda não conseguimos superar por nós mesmos.

Dia de juízo – oportunidade situada entre dois períodos de existência da alma, que se referem à sementeira de ações e à renovação da própria conduta.

Salvação – libertação e preservação do espírito contra o perigo de maiores males, no próprio caminho, a fim de que se confie à construção da própria felicidade, nos domínios do bem, elevando-se a passos mais altos de evolução.

O Espiritismo tem por missão fundamental, entre os homens, a reforma interior de cada um, fornecendo explicações ao porquê dos destinos, razão pela qual muitos conceitos usuais são por ele restaurados ou corrigidos, para que se faça luz nas consciências e consolo nos corações. Assim como o Cristo não veio destruir a Lei, porém cumpri-la, a Doutrina Espírita não veio desdizer os ensinos do Senhor, mas desenvolvê-los, completá-los e explicá-los “em termos claros e para toda gente, quando foram ditos sob formas alegóricas”.

A rigor, a verdade pode caminhar distante da palavra com que aspiramos a traduzi-la.

Renove, pois, as expressões do seu pensamento e a vida renovar-se-lhe-á inteiramente, nas fainas de cada hora.

                                                                                    André Luiz

Cadastre-se em nosso blog! É grátis! Cadastre-se AQUI.

Veja Também:

+ Os Chacras

+Horóscopo

+Temas da Vida e da Morte

Página Principal 

Entretenimento

Fitoterapia

Contato

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: