Skip to content

Edward Bach

07/12/2012
Os Florais de Bach

.

EDWARD BACH

“A vida não nos exige grandes sacrifícios… pede-nos apenas para fazermos a nossa viagem com alegria no coração e para sermos uma benção para aqueles que estão ao nosso redor.”  Dr. Edward Bach

Antes de entrarmos no estudo dos florais detalhadamente, vamos saber um pouco sobre o seu  criador.

Edward Bach nasceu em Moseley , na Inglaterra, em 24 de setembro de 1886. Era médico alopata, homeopata, sanitarista e, depois da descoberta dos florais, gostava de ser chamado de “herbalista”. Dedicava-se sempre à cura e era muito estudioso do comportamento humano. Segundo a Dra. Carmen Monari, o significado do nome Edward é de origem teutônica significando “aquele que precisa ser o guardião, alerta de seus sentidos” e o nome Bach, em sua origem alemã, significa “fonte de água” e em sua origem persa é o mesmo que “jardim”. Interessante!

Bach gostava sempre de observar a natureza e era muito caridoso, sempre procurando ajudar as pessoas e até os animais em seus problemas de saúde. Trabalhou como bacteriologista, pesquisador e imunologista. Descobriu várias vacinas que ajudaram a salvar a vida de inúmeras pessoas na epidemia da gripe espanhola. Durante este período, Bach passou a observar e a se perguntar o porquê que certas pessoas morriam enquanto outras se mantinham saudáveis, apesar da epidemia. Ele concluiu que o estado emocional das pessoas era um fator determinante para a saúde do corpo físico. Ele se preocupava mais com a prevenção do que com a cura das doenças.

Entre 1930 e 1932 Bach preparou as essências florais daqueles que ele mesmo denominou de Os Doze Curadores: Impatiens, Mimulus, Clematis, Agrimony, Chicory, Vervain, Centaury, Cerato, Scleranthus, Water Violet, Gentian e Rock Rose. Continuando com as suas pesquisas, chegou ao número de 38 essências florais, as quais vão ser estudadas, uma de cada vez, em artigos que você poderá acompanhar em nosso blog.

Bach Dizia: “A prevenção e cura acontecem quando localizamos o erro dentro de nós mesmos e suprimimos este defeito por meio do cuidadoso aprimoramento da virtude que o destruirá; não combatendo diretamente o erro, mas desenvolvendo tanto estas virtudes que ele chegue a ser varrido de nossas naturezas”.

O Dr. Bach, em 1936 escreveu uma carta de despedida para seus colaboradores, na qual os incentivavam a dar continuidade à obra maravilhosa que começaram. Após 26 dias desta carta, ele falece de parada cardíaca no dia 27 de novembro de 1936. Nesta carta ele dizia: “Minha tarefa está cumprida; minha missão neste mundo está terminada.

Saiba Mais Sobre Os Florais

.

Veja Também: Fitoterapia    Câncer – Visão Espiritual   Os Chacras

O PODER MEDICINAL DO MELÃO

Melão

.

 

From → Espiritualista

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: