Skip to content

Evite Virus No Facebook

04/12/2012

.

EVITE VIRUS NO FACEBOOK

.

Virus no Facebook O Facebook, sendo uma rede social que a cada dia aumenta o número de usuários, está cada vez mais vulnerável à ação de vírus, devido à influência maléfica dos crackers, que são pessoas que utilizam o seu conhecimento para praticar a quebra (cracking) de um sistema de segurança, de forma ilegal ou sem ética! Neste artigo, você vai aprender como proceder para evitar que vírus instalem em seu computador por intermédio do facebook. Se algum vírus entrou no seu sistema é porque você instalou algo voluntariamente ou clicou em algum link malicioso. Segundo os especialistas, o vírus não se instala sozinho, tem que ter a permissão do usuário! A primeira coisa que se deve fazer é acabar com o hábito de clicar em tudo o que ver e aceitar todo tipo de solicitação recebida. Deve ter cuidado em usar ou permitir algum aplicativo suspeito do facebook; a mesma cautela deve ser tomada com supostas fotos, vídeos, sites, músicas, imagens, botões suspeitos, a instalação de extensões maliciosas, propaganda nociva, aceitar spam pelo envio de contatos desconhecidos, e por aí vai…

Os crackers estão enganando muitos usuários com apresentações de “aplicativos” e funções que, aparentemente, melhoram a aparência da página do facebook. São coisas do tipo: Mudar a cor da letra do facebook, ver quem está offline, clicar em botão “Não gosto” ou “Não curtir”, ver as pessoas que visitaram o nosso perfil, aprender a mudar a cor do facebook, ver contatos que não constam em sua lista, ver fotos bloqueadas, ganhe mais “Curtir”… Então, em todas estas situações devemos sempre desconfiar! Estas coisas (fakes) servem para interceptar os seus dados guardados em segredo, como suas senhas! Quando os vírus se instalam em nosso computador, surgem muitos sintomas como: Páginas desconfiguradas, lentidão no computador ou no notebook, principalmente ao clicar em algo do facebook, você recebe spams e links suspeitos constantemente; surgem janelas ou banners de publicidade na tela, bem como objetos para mudar a cor do facebook; você envia involuntariamente links e e-mails para os seus contatos; você adiciona sem querer algum contato.

Neste artigo, procurei fazer um alerta sobre os perigos dos vírus no facebook. É uma espécie de prevenção; no próximo artigo, vamos fazer o “tratamento”, caso o seu computador tenha sido invadido por algum vírus. Aguarde!

.

 A FANTÁSTICA FÓRMULA DE NEGÓCIO ONLINE

.

Se você ainda não é cadastrado em nosso Blog, Cadastre-se Grátis

Que Deus abençoe os nossos bons propósitos!

.

 

From → Especial

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: