Skip to content

Saúde E Vinho

23/08/2012

*

SAÚDE E VINHO

Saúde e Vinho

Devido ao seu conteúdo de minerais e vitaminas, o vinho é superior a qualquer bebida alcoólica. A falta generalizada de minerais e vitaminas , principalmente nos idosos, bem como uma natural diminuição da atividade digestiva e fermentativa, quase que exigem este complemento ideal da alimentação que, além do mais, tem uma atividade tonificante sobre as funções  próprias do organismo.Alguns alimentos não são muito bem tolerados devido a deficiências digestivas podendo levar a fermentações e formações excessivas de gases que, por sua vez, podem piorar ainda mais toda a situação metabólica.

A mais limpa e a mais salutar das bebidas  é o vinho. Esta afirmação é do “pai” da Bacteriologia Louis Pasteur. O vinho promove a circulação. A melhor circulação cerebral se manifesta através de maior vontade de falar e de ocasionais e excelentes idéias, que poderiam ser definidas com o termo “esprit”. Assim, o vinho melhora o humor e causa uma certa euforia. A tendência à sociabilidade é intensificada, e isto é justamente uma necessidade que as pessoas que vivem isoladas sentem. O vinho contém numerosos ácidos orgânicos, vitaminas e minerais, que promoverão a saúde. Principalmente o alto teor de magnésio, potássio e iodo retardarão o aparecimento da arteriosclerose e, por conseguinte, o aparecimento do infarto. Também o fator estresse terá sua intensidade reduzida pelo efeito do vinho. O vinho é indicado nas chamadas “moléstias ácidas”, como diabetes e reumatismo.

Por isso, e com razão, muitos chamam o vinho de “o leite da idade” pelo fato de representar um valioso fornecimento de calorias aproveitáveis sem restos metabólicos. Também o metabolismo das proteínas é facilitado e promovido pelo vinho. Como recomendação terapêutica indica-se o uso do vinho preferido junto às  refeições principais. Os vinhos doces deverão ser evitados. As pessoas idosas que sofrem de falta crônica de apetite, poderão ser muito beneficiadas por um cálice de vinho do Porto, antes das refeições principais. Contudo, se você tiver algum problema de saúde, não se esqueça de que o médico é a pessoa mais indicada para lhe orientar.

Fonte: “Tratamento Para  REJUVENESCER”  de Manfred Köhnlechner.

.

Você também poderá gostar de: Fitoterapia, Chacras, Dieta do Tipo Sanguíneo

*

Cadastre-se no HOMEOCULTURAL

 

*

 

 

From → Saúde

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: