Skip to content

CRISTO VIVO

31/07/2012

BannerFans.com

                                                          CRISTO  VIVO

     As distâncias psicológicas que nos “separam” do Senhor são, realmente, maiores que as do tempo e do espaço.

     Envolto no nevoeiro terrestre, chafurdando-se na lama na qual as forças telúricas o mantém encarcerado, o ser humano, ainda apegado aos gozos fictícios humanos, olvida as bênçãos espirituais, tornando-se indiferente, frio, egoísta e orgulhoso. Não contempla o céu estrelado com suas miríades estelares. Esquece o magnífico espetáculo do Universo em seu cinetismo espiritual; não agradece pelo ar que respira, pela água que bebe, pelo pábulo que o alimenta, pela alegria de viver, nem pelo aconchego no lar…

      É imprescindível que ascendamos em Sabedoria e Amor! Fomos criados para a perfeição!

      Cristo – Luz imensa de nossas vidas – permanece na grande labuta de unificação e engrandecimento do homem. Ele nos pede,  carinhosamente, que perdoemos aos nossos adversários, que conversemos com os tristes, que aliviemos as dores dos doentes, que não abandonemos as crianças e nem deixemos sem amparo os velhinhos. Mas, a febre do ouro e a fome do poder cegam o homem, tornando-o em martelo esmagador de todos aqueles que se encontram na bigorna da subalternidade, quando, na verdade, deveria ser fonte de amparo, consolo e esperança, de todos aqueles que gemem e sofrem ainda na vilegiatura carnal. Mas o Cristo, com sua sapiência, sabe dar a cada um segundo suas obras e, com sua magnanimidade infinita, permanece, ainda hoje, a acariciar aqueles que o chicoteiam, a sorrir com carinho para os que zombam e duvidam de seus ensinamentos, a beijar docemente a face dos desesperados que não acreditam em sua assistência e permanece firme em seu desiderato em busca daqueles que lhe fogem à ação benfazeja, como se fosse um potente imã a prender os corações de ferro, para aformoseá-los com o seu divino Amor! Ele deixa patente aos religiosos, que não devem ser fanáticos intransigentes em suas crenças, pois Ele é o mestre de todos aqueles que pertencem ao orbe terráqueo, e que prefere o herético, humilde e simples de coração ao ortodoxo orgulhoso, egoísta e cheio de si. Clama aos homens que não alimentem separatismos de espécie alguma. Recorda a todos o Deus Bom e Justo, Onisciente e Onipresente, Único, Imutável e Imaterial.

      Fala-nos da imortalidade da alma, dos mundos incontáveis que se movem no espaço infinito, dos grandes progressos siderais, da Lei da ação e reação e de nossa jornada ascensional para os grandes páramos espirituais.

      Demonstra que cada um de nós é o artífice de sua própria imortalidade e clama ao mundo: – Se sofres, vinde a mim! Eu te consolarei! O mundo é impotente para te consolar! Estás aflito? Eu sou capaz, com apenas o meu olhar carinhoso, de afugentar a tua aflição! Estás cansado e a senectude te atormenta? Venhas a mim entoando hinos de sublimadas esperanças, e eu te carregarei no colo com alegria de servir sempre, pois os males do mundo às vezes me entristecem, mas jamais tirarão o meu ânimo nem me farão recuar!

      Conheço vosso passado, vosso presente e o vosso futuro! Me dê a mão e segue-me! Eu estou sempre vivo ao lado das ovelhas que o Pai me confiou. Não temais! Sou vosso Mestre Bondoso e no Céu vos Espero!

      Paz!

                                         Irmã Letícia (Espírito)

Psicografia de Adenilton Santana, no dia 09 de Abril de 1998, às 3:00 Hs da manhã.

Receba os nossos artigos em seu Email! Cadastre-se AQUI! É grátis.

Página Principal

Grandes Mensagens

Câncer – Visão Espiritual

Temas da Vida e da Morte

Saúde

From → Espiritualista

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

